10 livros para mãe de primeira viagem (o #7 é o meu favorito)

Publicado por | Educação

Em qualquer situação a experiência de fazer algo pela primeira vez é muitas vezes cheia de tensões e inseguranças. Na hora de ter filho, as preocupações se multiplicam.

Nestes verdadeiros guias os papais e mamães de primeira viagem vão ter boas dicas para aproveitar da melhor maneira possível essa maravilhosa aventura que é ter um filho.

Confira os 10 livros para mãe de primeira viagem

  1. Origens mágicas, vidas encantadas: um guia holístico para a gravidez e o nascimento. Este livro foi escrito por Deepak Chopra, um médico indiano que trabalha com a medicina alternativa. Indicado para gestantes, a obra propõe a reflexão entre a união de corpo, mente e espírito.
  2. O livro da maternagem: Dividido em capítulos, o livro de Thelma de Oliveira aborda os cuidados que os pais devem ter com os filhos tanto na gestação quanto na infância.
  3. Quando o Corpo Consente: Escrito em 1996 por Thérèse Bertherat, sua filha Marie Bertherat, que estava grávida na época, e Paule Brung, uma parteira com mais de 40 anos de experiência. No livro, a três vozes falam sobre o jogo de forças que ocorrem no corpo da grávida.
  4. Parto Ativo: Janet Balaskas é uma das idealizadoras do movimento que disseminou o parto ativo pelo mundo e apresenta informações valiosas para a mulher que deseja dar à luz de maneira mais natural e espontânea.
  5. Minha Gravidez e Meu Bebê: Um livro com informações sobre todos os cuidados necessários durante a gravidez e com o bebê nos primeiros anos.
  6. Entre as orelhas. Histórias de parto: Ideal para gestantes e todas as pessoas interessadas pelo assunto, o livro de Ricardo Herbert Jones fala sobre como o parto é um evento que vai além da fisiologia humana.
  7. Soluções para disciplina sem choro: Elizabeth Pantley apresenta na obra, maneiras de como criar os filhos a partir de atitudes agradáveis que incentivam o bom comportamento, adaptado, é claro, à personalidade de cada criança. O livro transforma a disciplina em uma experiência positiva e oferece grande variedade de técnicas.
  8. Crianças francesas não fazem manha: Pamela Drukerman relata sua experiência ao mudar para Paris no período de gestação e nos primeiros anos da sua filha. A autora conta as dificuldades que enfrentou com a filha na hora de estabelecer limites, enquanto, observando a sua volta, as crianças francesas não faziam birras.
  9. Mamãe conta tudo: bebês e crianças acima de um ano – Este é o segundo livro da série “Mamãe conta tudo” lançado por Flavia Fiorillo. A obra tem como proposta ajudar a resolver dúvidas e problemas que surgem com o crescimento dos filhos.
  10. Diário de um grávido: O autor, Renato Kaufmann, aborda do ponto de vista masculino as emoções e os obstáculos que são enfrentados na gravidez.

E vocês leitoras, gostariam de indicar alguma publicação? De sua dica nos comentários 😉

Last modified: 20/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *